Após repercussão negativa, TV Brasil mantém programa ao vivo

Pedro Cardoso fez um protesto ao vivo durante o “Sem Censura”

O ator Pedro Cardoso foi o responsável por uma grande saia justa dentro da TV Brasil. Convidado do “Sem Censura” desta quinta-feira, 23, ele fez um discurso pró-greve, criticou o presidente da emissora e logo em seguida abandonou o programa ao vivo.

O resultado do desabafo ao vivo foi que a a cúpula da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que administra a TV Brasil, decidiu que passaria a ser gravado, de acordo com informações do site “Notícias da TV“.

Segundo o site, a cúpula da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que administra a TV Brasil, não teria ficado nada feliz com a situação e decidiu que a atração seria gravada com antecedência a partir da semana que vem para evitar situações constrangedoras.

A repercussão da notícia, no entanto, foi tão negativa que a emissora voltou atrás no mesmo dia, também de acordo com o site. O veículo também informou que a atração desta sexta-feira, 24, teria sido feita às pressas, já que os convidados do dia não foram divulgados nas redes sociais, como acontece normalmente.

Oficialmente, a assessoria da EBC diz que a ideia de gravar o “Sem Censura” nunca existiu e que opiniões diversas são bem-vindas e estimulam a liberdade de expressão.

O site ainda afirma que a postura da apresentadora Katy Navarro teria sido elogiada dentro da emissora por ter mantido a compostura diante do desabafo do ator.

“Eu respeito bastante a sua opinião, respeito a sua saída, a gente vive em uma democracia e precisa respeitar a opinião de cada um”, disse Katy antes do ator deixar a atração ao vivo.