Após enfrentar câncer raro, jovem encontra solução para perda do olho esquerdo
Após enfrentar um tipo raro de câncer, o melanoma ocular, a jovem australiana Jess Van Zeil, de apenas 22 anos, encontrou uma solução prática e estilosa para disfarçar a perda do olho esquerdo.
Com sua solução, ela também conseguiu chamar a atenção para a sua doença rara. Em declaração ao Daily Mail, Jess afirmou que se acostumar com a ideia de perder um olho e ser diferente de todo mundo foi a parte mais difícil de todas.
- Veja também: Jovem surda de um ouvido faz tatuagem para alertar pessoas a não falarem com ela do lado esquerdo
“Os médicos disseram que havia a possibilidade de uma intervenção mais drástica, mas eu não imaginava que ficaria sem poder sequer usar uma prótese ocular. Esse foi o maior choque de todos”, disse ela sobre sua condição.
O primeiro sintoma do câncer foi um ponto vermelho, que Jess viu na parte branca de seu olho. Com o passar do tempo, o ponto foi aumentando e, em 2013, depois de ser atendida por um especialista, vieram o diagnóstico e a primeira cirurgia. Ao todo, foram seis intervenções cirúrgicas, realizadas para evitar que a doença se espalhasse para outros órgãos.
Depois da cirurgia que retirou seu globo ocular e também a pálpebra – por isso, a impossibilidade de usar uma prótese ocular –, Jess começou a publicar, em seu perfil do Instagram, fotos usando diferentes tipos de tapa-olho. Um mais bonito do que o outro. O procedimento foi realizado em outubro de 2015, e, desde então, a jovem está tendo uma recuperação bastante positiva.