Após novo ataque a repórter, Maju Coutinho chama Bolsonaro de ‘descontrolado’

A jornalista repercutiu o vídeo do presidente, que mais uma vez, atacou repórteres mulheres

Nesta sexta-feira, 25, no “Jornal Hoje”, Maju Coutinho falou sobre os ataques que Jair Bolsonaro (sem partido) fez contra a imprensa em uma entrevista concedida pela manhã, em Sorocaba, interior de São Paulo. A âncora da Globo chamou o presidente de “descontrolado”. Durante a coletiva, feita sem máscara, Jair Bolsonaro tratou com grosseria as repórteres Victoria Abel, da rádio CBN, e Adriana de Luca, da CNN Brasil.

Após novo ataque a repórter, Maju Coutinho chama Bolsonaro de ‘descontrolado’
Créditos: Reprodução/TV Globo
Após novo ataque a repórter, Maju Coutinho chama Bolsonaro de ‘descontrolado’

“O presidente Jair Bolsonaro voltou a insultar a imprensa hoje, 25, em viagem a Sorocaba, no interior de São Paulo. Novamente descontrolado, Bolsonaro disse para a jornalista Victoria Abel, da rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o Ensino Médio, em seguida para o Jardim de Infância e aí nascer de novo”, disse Maju Coutinho.

“O presidente também disse para os repórteres pararem de fazer perguntas idiotas e se defendeu das acusações de corrupção na negociação de compra da Covaxin, dizendo que a vacina não foi comprada e que havia um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde”, informou a âncora do JH.

Durante a manhã, a CNN Brasil exibiu a entrevista de Bolsonaro ao vivo. A repórter Adriana de Luca questionou sobre a negociação pelos imunizantes, e o presidente rebateu. “Responda! Responda! Comprada quando?”, repetiu ele, várias vezes, até ouvir o mês de fevereiro como resposta.

Ao lado do presidente, um dos apoiadores tentou acalmá-lo, porém não adiantou de nada. “Peraí, pera um pouquinho”, pediu o político, que continuou: “Fevereiro? Onde tem vacina aqui para atender o mercado inteiro? Responda! Responda! Onde tem vacina pra ser vendida? Parem de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus. Parece pergunta de…”.

Ainda no Jornal Hoje, apresentadora leu uma nota da CBN sobre o caso: “A CBN repudiou o comportamento agressivo e insultuoso do presidente Jair Bolsonaro com a repórter Victoria Abel. Disse que não foi a repórter que faltou com educação nesse episódio e afirmou que se solidariza com Victoria Abel, que, assim como todos os jornalistas da rádio, vai continuar a fazer o seu trabalho para informar os brasileiros”.