Após Poppovic, Lacombe desconfia de garota na ONU e choca jornalista

Apresentador bateu boca por causa do caso de Ágatha e agora por Greta Thunberg

Por: Redação

Após trocar farpas com Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe voltou a ser assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 24.

O apresentador do “Aqui na Band” havia batido boca com a colega de bancada sobre o assassinato de Ágatha Vitória, a tiros no Complexo do Alemão, e agora desconfiou de Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos que discursou na cúpula do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).

luis ernesto lacombe
Crédito: Reprodução/BandLuis Ernesto Lacombe causando polêmica ao vivo com Marina Machado

Para quem não acompanhou, Greta acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração pela falta de ação contra o aquecimento global.

Marina Machado, que conversava ao vivo com Lacombe, comentou sobre o assunto: “Lacombe, eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou. É um negócio que, realmente, essas frases não saem de mim”.

Para surpresa da colega, o apresentador discordou e duvidou da fala da ativista: “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”. “Choquei”, completou ela.

Lacombe prosseguiu criticando o tom da fala de Greta: “Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”.

Marina Machado respondeu: “Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”.

Lacombe voltou a criticar Greta acusando-a de ser “financiada” pelo empresário húngaro-americano George Soros: “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, finalizou ele.

Compartilhe: