Após Poppovic, Lacombe desconfia de garota na ONU e choca jornalista

Apresentador bateu boca por causa do caso de Ágatha e agora por Greta Thunberg

Após trocar farpas com Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe voltou a ser assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 24.

O apresentador do “Aqui na Band” havia batido boca com a colega de bancada sobre o assassinato de Ágatha Vitória, a tiros no Complexo do Alemão, e agora desconfiou de Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos que discursou na cúpula do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).

Luis Ernesto Lacombe causando polêmica ao vivo com Marina Machado
Créditos: Reprodução/Band
Luis Ernesto Lacombe causando polêmica ao vivo com Marina Machado

Para quem não acompanhou, Greta acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração pela falta de ação contra o aquecimento global.

Marina Machado, que conversava ao vivo com Lacombe, comentou sobre o assunto: “Lacombe, eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou. É um negócio que, realmente, essas frases não saem de mim”.

Para surpresa da colega, o apresentador discordou e duvidou da fala da ativista: “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”. “Choquei”, completou ela.

Lacombe prosseguiu criticando o tom da fala de Greta: “Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”.

Marina Machado respondeu: “Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”.

Lacombe voltou a criticar Greta acusando-a de ser “financiada” pelo empresário húngaro-americano George Soros: “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, finalizou ele.