Após ser acusado pela ex por agressão, ator é dispensado da Globo
João Gana estava sendo considerado uma das grandes apostas da casa e gravava "Verdades Secretas 2"
Logo após a acusação de agressão feita pela ex-namorada, o ator João Gana foi despedido da Globo. Ele estava gravando um papel importante em “Verdades Secretas 2”. A confirmação do desligamento aconteceu na noite desta terça-feira, 27.
Em nota enviada ao UOL, a Globo disse que a Ouvidoria apura “todas as denúncias”, no entanto, não comentou sobre questões do Compliance.
“O ator João Gana não faz mais parte de Verdade Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores”, afirmou a Comunicação da Globo.
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Ator da Globo é criticado após deixar esposa com filha de 4 meses
Luiz Lobo, agente e produtor da DNArt, agência à frente da carreira tanto de João quanto da ex-namorada dele, disse ao UOL que está surpreso com as acusações e que os dois já acionaram advogados para as respectivas defesas.
“Tomei conhecimento sobre as acusações feitas contra o ator João Gana e estou bem surpreso. Não tenho como me posicionar até que o assunto seja esclarecido entre as partes através dos meios legais existentes; conheço os dois, represento ambos profissionalmente e lamento tudo isso pois a situação traz danos que podem ser irreversíveis. Ambos acionaram advogados para as suas respectivas defesas e espero que os posicionamentos públicos em redes sociais e imprensa levem em consideração a necessidade de investigação sem julgamentos antecipados”, afirmou.
O que aconteceu?
O ator e modelo João Gana foi acusado na Delegacia de Atendimento a Mulher do Rio de Janeiro de agredir fisicamente a ex-namorada. Nas imagens divulgadas em primeira mão pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG, o ator aparece dando dois tapas na ex.
“O requerido a teria agredido ao tapar sua boca e a segurar pelos braços, ambos com muita força, e dado tapas em seu rosto. Em seguida, o autor dos fatos a teria jogado na cama e tentado retirar suas roupas e manter relações sexuais com ela”, diz o boletim.
O documento assinado pela juíza Adriana Ramos de Melo fala que, de acordo com a denúncia, “o requerido teria ainda puxado os seus cabelos e torcido os seus braços para trás por três vezes além de apertar seu pescoço, com as duas mãos, e morder a sua boca”.
Ainda segundo a acusação exposta pela juíza no processo, “durante as agressões o requerido teria proferido diversas palavras de cunho vexatório a fim de ofender a sua honra”.
O que diz João Gana?
O ator enviou um comunicado oficial dando a sua parte da história.
“Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa crime contra ela. Tenho aúdios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”.
A respeito do vídeo entregue na delegacia, o ator disse: “está fora de contexto e também mostra que estou pedindo para ela sair de perto de mim por ela ter me causado todo estresse”. João disse que irá se pronunciar “somente quando todas as provas estiverem na mão da delegada e também tiver um perito para investigar o vídeo completo”.