Após tapa de Will Smith, Oscar cria comitê de crise para 2023
A premiação acontece dia 12 e contará com a presença dos maiores atores e atrizes de Hollywood
Os equipe que organizou a 95ª cerimônia do Oscar, que acontece no domingo, 12, criou um comitê de crise para tudo que possa acontecer fora do combinado. A preparação acontece logo após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, que apresentou o Oscar em 2022.
Sendo assim, essa é a primeira vez que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas criou uma equipe de crise para lidar com qualquer contratempo.
“Esperamos estar preparados para qualquer coisa”, disse o presidente-executivo da Academia, Bill Kramer, para a revista Time. “Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar”.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- 5 filmes indicados ao Oscar 2024 para ver hoje nos streamings
- 17 programas e organizações que oferecem bolsas para mulheres
- Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema
A motivação para criar o comitê
A Academia foi duramente criticada por permitir que Smith continuasse na plateia e recebesse o prêmio de melhor ator, depois de atacar Rock no palco por devido a uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
No entanto, a organização não detalhou sobre a composição da equipe de crise ou como ela pode reagir a qualquer acontecimento fora do esperado. Smith não vai esta presente porque ele foi proibido de participar da premiação por 10 anos.
Em um almoço para os indicados em fevereiro, a presidente da Academia, Janet Yang, afirmou que o grupo aprendeu que precisa agir de forma “rápida, compassiva e decisiva” em momentos como o de 2022.