Após tragédia do submarino, este documentário está bombando na Netflix
Produção ocupa o 5º lugar no ranking das mais assistidas da plataforma nesta sexta-feira, 30
Logo após a notícia da tragédia com o submarino Titan, que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic e deixou cinco tripulantes mortos, um documentário disponível na Netflix entrou no top 10 dos mais assistidos da plataforma.
Lançado em 2003, “Fantasmas do Abismo“, de James Cameron, mesmo diretor de “Titanic” (1997), acompanha o cineasta investigando os escombros do transatlântico junto a uma equipe especializada.
Além do diretor, a expedição acabou sendo realizada por estudiosos da história do navio que, em 1912, afundou após atingir um iceberg.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Abaixo, confira tudo sobre o documentário “Fantasmas do Abismo”!
Intuito do “Fantasmas do Abismo”
O documentário registra uma das expedições do diretor James Cameron. Ao longo de uma hora e meia de duração, a produção detalha a estrutura original do Titanic em maquetes e vai ao fundo do oceano para uma aventura um tanto quanto arriscada.
Além disso, uma equipe especializada explica os problemas que causaram o acidente do navio, que deixou 1.514 mortos.
Na ocasião, em 10 de abril de 1912, o transatlântico saiu do porto de Southampton, na Inglaterra, com destino à Nova York, nos Estados Unidos. Após o Titanic ser atingido por um bloco de gelo, o naufrágio começou na noite do dia 14, próximo da ilha de Terra Nova, no Canadá, até desaparecer completamente no Atlântico Norte.
Até que, em 1985, os destroços do Titanic foram encontrados a 650 quilômetros do Canadá, a cerca de 3.800 metros de profundidade.
Em “Fantasmas do Abismo”, é possível ver os móveis, louças e a estrutura do navio, que mesmo danificado ainda guarda sua forma original.
O documentário também mostra a quantidade de vida que se criou em meio aos escombros do Titanic no fundo do oceano, com espécies de peixes ainda não catalogadas.
Equipe do documentário
Não só James Cameron se interessou pela história do navio real, como também atores de “Titanic”, como Bill Paxton e Lewis Abernathy.
Além deles, o documentário conta com a microbióloga Lori Johnston, o biólogo Charles Pellegrino, o especialista em relatos Don Lynch, e Ken Marschall, que se considera um historiador visual do navio.
Mais detalhes técnicos
Título original: “Ghosts of the Abyss”
Data de estreia: 31 de março de 2003
Duração: 1 hora e 31 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Por fim, assista ao trailer: