Após versão “photoshopada”, Temer tem sua foto oficial divulgada

25/01/2017 20:12

Um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira (25) foi o que seria a foto oficial de Michel Temer. O problema, como a internet foi rápida em apontar, foi que a fotomontagem tinha um recorte visível em torno do presidente. A imagem logo viralizou e inspirou muitas piadas (saiba mais sobre isso aqui). E o Planalto disse que essa era apenas uma “versão preliminar”.

Esta versão da foto oficial de Temer gerou vários memes nas redes
Esta versão da foto oficial de Temer gerou vários memes nas redes

Na nova versão, é possível perceber que o recorte foi solucionado e a imagem recebeu tratamento. Compare:

O antes e depois das fotos oficiais de Temer
O antes e depois das fotos oficiais de Temer

Uma das observações que as pessoas fizeram na internet sobre a imagem foi que a faixa presidencial parecia estar do avesso.

Close da faixa presidencial
Close da faixa presidencial

Isso porque o bordado estava bem diferente daquele da foto oficial de Dilma Rousseff (clique nas imagens abaixo):

Mas na verdade, a faixa usada pela ex-presidente foi comprada no governo Lula. Inclusive, antes de Dilma, Lula usou a mesma faixa de Temer:

Foto oficial do ex-presidente Lula
Foto oficial do ex-presidente Lula

Mistério resolvido.