Após voltar do Quarto Secreto, Arthur discute com Scooby e DG

Com a garantia de jogo ganho, o ator resolveu cobrar dos colegas de confinamento sobre posicionamento deles após ter saído no paredão falso

Após passar quase dois dias no Quarto Secreto, Arthur Aguiar está de volta ao BBB 22. Scooby e DG foram os alvos principais do ator nesta quinta-feira, 7, depois que ele conseguiu ver e ouvir as ações dos amigos de jogo assim que ele saiu no “paredão falso”.

Após voltar do quarto secreto, Arthur discute com Scooby e DG
Créditos: Reprodução/TV Globo
Após voltar do quarto secreto, Arthur discute com Scooby e DG

Ele resolveu expor para DG e Scooby o porquê de sua chateação com eles. Segundo Aguiar, ambos ficaram felizes após a saída dele – mesmo que de mentira – na última terça-feira, 5 de abril.  Ele foi conversar primeiro com o surfista e falou que não gostou de ouvir que ele “dormia demais”.

“Então, vou tentar ser mais direto. Tipo assim, das pessoas, tiveram duas pessoas que eu me chateei com coisas que foram ditas. As duas pessoas foram o DG e você. Você, eu entendo o seu jeito, você leva a vida de um jeito mais leve. Isso, para mim, estava bem definido. É um lugar diferente da minha parada com o DG”, começou.

Scooby se justifica: “Só para você ter noção, eu ia seguir uma coisa que, mal ou bem, foi você que juntou. Que foi: eu não ia votar no Gustavo, nem no PA, nem no DG. Mas…”, disse ele. O ator interrompe: “Não estou falando de jogo, não. Estou falando de sentimento mesmo. A gente só se decepciona com quem a gente gosta e cria expectativa”, disparou ele, que continuou falando: “O que me chateou foram alguns pontos. A parada do sono quando você falou: ‘Ah, será que ele saiu por que estava dormindo muito?’. O que me chateou foi que eu dividi com você e com os meninos o porquê eu estava dormindo. E já tinha compartilhado isso com as pessoas lá fora, tanto no Raio-X quanto no meu dia-a-dia”, acrescentou.

O surfista seguiu dialogando. “Na minha cabeça, você estava dormindo o tempo todo para passar o tempo. Tipo, para não ficar pensando nas coisas que te afetavam, uma fuga. Só que eu não entendia o quão grave isso era dentro da sua cabeça. Eu não posso falar pelo PA, mas, eu, como um cara que fui me aproximando de você, me sentia impotente de não poder te tirar da cama. Porque é isso, a gente ficava te arrastando, mano, senta aqui, vamos trocar ideia”, afirmou. “Não, mas eu vou conseguir”, prometeu Arthur.

Pedro aconselhou: “Agora, meu irmão. Agora, se tu voltar e não acordar… pô, tu voltou, irmão. O público quer te ver, mano. Então, é isso. Volta, mano! Se você gosta de voltar, fazer as suas paradas… vou te trazer para viver. Eu dou valor para esses momentos.”

O cantor completou o bate-papo pedindo para o colega não expor a cabeça. “Eles vão te perguntar o que a gente trocou ideia, se você puder não falar sobre o que eu ouvi ou deixei de ouvir, eu te agradeço. Mas, você que sabe também. É só que faz parte da minha estratégia as pessoas não saberem o que eu sei e o que eu não sei”.

Conversa com DG

Depois da longa conversa com Scooby, Arthur chamou Douglas para trocar ideia e também falou que ficou chateado com algumas coisas que viu do Quarto Secreto.

“Cara, fiquei muito chateado. Primeiro, queria dizer o seguinte: se a nossa conversa puder morrer aqui, igual falei com o Pedro… porque, não queria que as pessoas ficassem sabendo o que eu ouvi, o que eu deixei de ver. Mas, pô, você foi a pessoa que eu mais fiquei chateado, assim, com algumas atitudes, falas, desses dias aí que fiquei fora”, disse.

Ao ouvir o amigo de confinamento, DG pede para ele explicar o que houve: “Você é um cara que se importa, as paradas têm um peso diferente, um pouco parecido comigo. Um ‘amigo’ e um ‘aliado’ sai do jogo, mano… não consigo entender como você consegue ficar feliz. Você verbalizou várias vezes que estava feliz”, pontou. “Feliz?”, perguntou. O ator explicou: “É, ‘estou feliz, estou feliz’. Aí falou com as meninas: ‘Pô, vocês ficaram. Pô, estou feliz’. Um amigo seu, um aliado sai e você fica feliz. Na minha cabeça, não entra. Você falou várias vezes, você não falou uma vez.”

Arthur continuou: “E a sua postura, também, mano. Você virou uma chave… criticava a Eslô por conta disso. Eu entendo que você está construindo uma relação com a Lina, tipo, diferente. Mas, mano, desde que ela [Lina] ficou, parece que vocês [DG e Scooby] viraram uma chave… parecia que vocês nunca foram rivais dentro do jogo. O bagulho virou colônia de férias total. A tua postura virou outra”, acrescentou.

DG se justificou: “Sim, calma. Desde a Prova do Líder, eu falei: ‘Caraca, não vou ficar botando isso à frente de qualquer coisa minha com a Lina’. Porque a gente não troca ideias fora game, quase nunca tive momentos eu e Lina conversando. Queria resgatar isso. Todo mundo tem esse momento com a Lina e eu não tenho esse momento de trocar ideia com ela, e quero construir isso.”

“A questão foi a repetição da parada. Eu sou um cara muito observador, mano. Eu observo muito as pessoas. E, para mim, no momento que eu saí, você pode não ter percebido, pode ter sido inconsciente, mas a sua postura mudou”, devolveu Arthur.

Douglas responde não com a cabeça, mas o ator insistiu: “Quando você sair, se você quiser, você vai ver, e você vai ver a diferença do DG antes do Paredão e do DG depois do Paredão. A sua postura, a sua vontade de conexão ali, de conectar, mudou. O seu olhar para ela mudou. O seu olhar para eles mudou”, comentou. “Sem acreditar”, explicou DG. Arthur discordou: “Não, não foi sem acreditar. Foi: ‘O lugar é aqui'”, garantiu. “Duvido”, respondeu. “Estou falando como soou a sua postura, mano, pode ter sido inconsciente”, rebateu Arthur.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.