Apresentadora demitida da Record fala que recebeu crítica por ‘sensualizar demais’
Mariana Martins fez um vídeo para denunciar as práticas machistas que já aconteceram na empresa
Mariana Martins, antiga apresentadora do “Balanço Geral“, da Record, em Goiás, foi demitida da emissora. Ela publicou um vídeo na noite desta terça-feira, 25, falando foi humilhada pela empresa, que chegou a criticar inclusive suas fotos de biquíni nas redes sociais.
“Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas de viagem, dizendo que eu tinha que me transformar, que eu tinha que transformar o meu Instagram em outro, para chamar este público [público C]. Que as fotos estavam muito bonitas, eu tinha que ser outra”, afirma Mariana.
“Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar”, disse a ex-funcionária da Record, denunciando o machismo.
- Centro Cultural da Penha recebe espetáculo e oficina de palhaçaria com a Cia Asfalto de Poesia
- Cara Delevigne fala abertamente sobre o vício em drogas
- Ex-funcionário revela que Jô Soares pagou seu tratamento contra um câncer
- Entenda por que Bia Miranda ameaçou processar a Record TV
Mariana também falou que a equipe que trabalhava com ela mostrou fotos de uma outra repórter da casa, esta de São Paulo, falando que Mariana deveria seguir o exemplo dela. “O que fideliza o público é ele ver a denúncia dele no ar, é um jornalismo imparcial, deveríamos estar discutindo conteúdo”, justificou a jornalista.
De acordo com Mariana Martins, uma outra amiga também passou por constrangimentos por ter “um corpo bem chamativo”. “A coagiram também, ela teve que apagar do Instagram dela fotos de maiô. Isso não está certo”, enfatizou, levantando a bandeira de que as mulheres não podem ser definidas pelas roupas que usam.
Assista