Publicidade

Entreter

Arlindo Cruz passa 1º Dia dos Pais com a família fora do hospital

Sambista passou um ano e quatro meses internado por conta de um AVC

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Arlindinho e Flora, filhos do sambista Arlindo Cruz, falaram sobre como tem sido a rotina com o pai depois que ele voltou para casa após um ano e quatro meses internado devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). As informações são da repórter Naiara Andrade do jornal “Extra”.

 

O mais velho, com 26 ano, diz que ainda chora quando canta as músicas do pai e conta que Arlindo sempre foi brincalhão, mas rígido com o filho. Já com a filha, ele sempre foi “bobão, geleia” e cúmplice, diz ela.

“Toda hora eu vou lá e dou um beijo. É muita alegria ter meu pai de volta, em casa. Eu me cobro amar cada dia mais, curtir a presença dele”, conta Flora.

Barbara, empresária e mulher do sambista, diz que tentou equilibrar os deveres em casa nesta fase, assumindo a “parte braçal” para que os filhos não parassem a vida por causa da doença do pai. Segundo ela, Arlindo sempre participou da criação dos meninos, ia a reuniões de colégio, ao pediatra, estudava junto. “Poucos sabem, mas Arlindo é um excelente professor de Matemática e Física, fala francês fluentemente. A faculdade de Flora, ele deixou garantida. Sempre se preocupou com o futuro dos filhos, caso algo acontecesse com ele.”

Crédito: Reprodução/InstagramArlindinho e Arlindo Cruz durante turnê

E quando algo aconteceu, os gastos aumentaram. O sambista precisa de assistência 24 horas além de uma equipe multidisciplinar, como enfermeiro, cuidador e fisioterapeuta. Barbara afirma que está vivendo um momento de aperto, mas que estão conseguindo se virar. “Eu perdi conhecidos que considerava amigos e ganhei amigos que não conhecia. Não cito nomes, mas acho importante falar”, desabafa.

Para se comunicar, Arlindo já consegue soltar umas sílabas, conta a filha, e resume: “Ele fala mesmo é com os olhos”.

Leia a íntegra da reportagem.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade