Artista catarinense regrista ensaio comovente de superação

Quem sofre determinadas situações difíceis, adversidades, doenças, falta de acessibilidade, entre outras dificuldades, buscam sempre esperança e inspiração em histórias de outras pessoas que vivenciaram e superaram tais situações difíceis.

O ensaio a seguir do artista catarinense Wladmir Dal Bó, 40 anos, que de dois anos para cá tem realizado um trabalho social com pacientes de câncer, retrata duas mulheres que superaram suas dificuldades e são inspiração para milhares de pessoas mundo afora. São duas histórias diferentes, mas que têm a mesma causa e responsabilidade social.

Duas mulheres, uma catarinense e outra paulista, se conheceram por acaso e viram que suas histórias de vida e superação têm o mesmo elo: o inspirar e ajudar muitas outras pessoas. Suas histórias viraram projetos e livros que são sucesso de vendas.

A ex-modelo catarinense Flávia Flores, 37 anos, hoje escritora, descobriu no ano 2012 um câncer de mama, depois do choque do diagnóstico, ela resolveu então, criar uma página no Facebook “Quimioterapia e Beleza”, onde ajuda outras mulheres que estão na mesma situação e mostra que com beleza e autoestima elevadas, pode sim, superar essa fase e torna-la menos triste e dolorosa. A fanpage virou projeto pioneiro, livro e se tornou um ícone de combate desta luta.

Mara Gabrilli, 46 anos, é publicitária, psicóloga, foi secretária da Pessoa com Deficiência da capital paulista e vereadora também por São Paulo. Atualmente é Deputada Federal pelo PSDB/SP. Aos 26 anos, sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Após cinco meses internada – dentre os quais dois em respirador artificial – recebeu uma nova condição para a vida: a impossibilidade de se mexer do pescoço para baixo.