Artista desafia padrões de beleza das princesas da Disney
Com o intuito de desafiar o retrato da mulher ideal e os padrões de beleza impostos pela Disney, o artista Alexsandro Palombo criou uma poderosa série de desenhos que ilustra como seriam as princesas se tivessem necessidades especiais.
Ao site Huffington Post, o artista que há dois anos desenvolveu um tipo raro de câncer e com isso teve tem parte do corpo paralisado, diz ter buscado inspiração em sua própria condição. “Hoje, eu sou deficiente físico, e todos os dias eu preciso lidar com diversas formas de discriminação e humilhação. Então, com essa série, decidi dar mais visibilidade a esse problema. Eu acho que as pessoas com deficiência não atendem ao estereótipo de beleza definido pela Disney. E a minha mensagem é que elas também têm direitos e fazem parte do mundo”, contou.
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Fotógrafa recria princesas da Disney e empodera meninas negras
- Mãe descobre que a filha é albina e faz depoimento emocionante
- Ensaio nu empoderador mostra a beleza de todos os corpos
Em seu blog ele passou, então, a publicar diferentes desenhos que traziam, por exemplo, a Branca de Neve como cadeirante, a Pocahontas utilizando muletas, a Cinderela cm prótese e Jasmine sem os dois braços. “Eu acho que eles deveriam considerar que existem muitas pessoas com deficiência no mundo, isso é um fato”, finaliza.