Artista utiliza pintura manual em fotografia para criar lindas paisagens psicodélicas
Antes de existir a fotografia colorida era comum que artistas, ocasionalmente, pintassem suas fotos à mão, trazendo um toque nem sempre natural as imagens – mas sempre carregadas de cores muito vibrantes. Com a evolução da fotografia e de suas origens monocromáticas, no entanto, esta técnica foi deixando de ser utilizada.
Revivendo esta antiga prática de pintura manual em fotografia, o artista e fotógrafo de moda Shae DeTar, transforma paisagens idílicas, recheadas de lindas musas, em um incrível e eletrizante mundo de cores e psicodelia.
- Como criar mapas mentais para fazer uma viagem incrível
- 5 cursos criativos por até R$ 30 para fazer durante a pandemia
- Fotógrafo cria projeto para estimular crianças através da fotografia
- Noivos usam criatividade para se casar durante pandemia
A realidade capturada com a câmera em contraste com as cores artificiais, de tonalidade ácida, acrescentadas manualmente por DeTar, produzem miragens utópicas, quase alucinatórias.
“Quando estou fotografando, tento levar a musa e o espectador para fora da realidade direta, talvez até mesmo em um mundo que não existe mais ou talvez mesmo nunca existiu. O passado está sempre na minha mente, também. Assim, muitos dos meus colegas estão sempre animados com o presente e tudo o que está acontecendo na ciência e no futuro, enquanto eu trocaria esses tempos em que vivemos para um muito mais simples.”, explicou o fotógrafo a Rooms Magazine.
Confira o ensaio:
Com informações Huffington Post