Últimas notícias:

Loading...

Artistas ilustram superfícies inusitadas

Por: Biah Percinoto

PUPILLAS é um projeto de ilustração em superfícies inusitadas, criado pelas artistas visuais Verônica Alves e Mariana Degani. São estampas, paredes, ilustrações gráficas e até objetos decorativos como canecas, bancos, vasos, garrafas, caixas e luminárias, inspirados na estética da moda.

E se antes as peças produzidas pelo duo eram criadas somente sob encomenda, atualmente elas já desenvolvem linhas de produtos que servem como suporte para suas ilustrações. “Conforme a aceitação das pessoas e do mercado, a gente vai lançando algumas novidades, mas hoje nosso carro são as paredes”, explica Mariana.

Dentre os materiais utilizados na criação dos desenhos estão desde os básicos canetas, lápis, aquarela e tinta acrílica, até os inusitados glitter, tintas metalizadas, adesivos, espelhos, e até maquiagem ou esmalte para unhas. “Nosso trabalho é bastante figurativo, temos musos e musas inspiradoras e criamos outros”, comenta Verônica sobre o projeto, “Atualmente a figura feminina e sua relação social, política e com a natureza é o que nos inspira”, completa Mariana.

As artistas, que irão expor “Orgásmicas” – coleção composta por telas pintadas à mão, com ecoline e aquarela – a partir da semana que vem, em Lyon, na França, afirmam que, além do desenho, a poesia textual também faz parte da construção do universo pupillístico. Algumas de suas composições inclusive já até viraram música.

Confira aqui um pouco mais do trabalho das Pupillas:

Ilustração em parede[/img]

 

Compartilhe: