Árvore sustentável é retirada de Bragança Paulista (SP) 12 horas após sua inauguração
A árvore de natal sustentável instalada nesta segunda-feira (15) em Bragança Paulista teve vida curta e foi removida pela Prefeitura da cidade 12 horas após sua inauguração.
Criada pelo artista Fábio Delduque, diretor do Festival Arte Serrinha e expoente da cultura bragantina, a árvore alternativa, construída com material reciclado, como restos de carteiras e sobras de decorações natalinas de anos anteriores, doados pela própria prefeitura, foi muito criticada pelos bragantinos que nas redes sociais a comparavam com uma “árvore de macumba”.
- Sobe para 10 o número de mortos após temporal no Rio
- Prefeito de Bariri é expulso do PSDB após denúncia de estupro
- Prefeitura de SP retira parquinho e árvores do Largo da Batata
- Muro na 23 de Maio é pichado com recado para João Doria
Em seu Facebook. Delduque desabafou: “Comprar um monte de coisas chinesa prontas na 25 de março não contribui em nada para nenhuma reflexão crítica muito menos para a economia da cidade. E achar que Bragança não está preparada para o novo e para a arte é subestimar a inteligência e sensibilidade do povo bragantino”.
Para o artista, o ataque promovido pela população, contra a árvore, tem motivação política, uma vez que o atual prefeito Fernão Dias da Silva Leme faz parte do PT.
Entrevistado pela Folha, o prefeito, que não viu o projeto antes de ser executado por confiar plenamente no artista, disse que o motivo da remoção foi estético. “Eu achei feia, a população achou feia e não vou manter um negócio desse na cidade”.
Com informações Folha de S. Paulo