As 6 mentiras que Hollywood te fez acreditar
Prepare-se para reexaminar a realidade que nos foi apresentada nas telas do cinema e se deixar surpreender
Hollywood enganou você com essas 6 mentiras amplamente difundidas e aceitas pelo público. Descubra as inverdades que foram reproduzidas tantas vezes que deixaram de ser questionadas, levando o entretenimento a transportar os espectadores para longe da realidade.
6 mentiras que Hollywood te fez acreditar
Dá para sair sem ser atingido durante um tiroteio com metralhadora
Nos filmes de ação, os personagens conseguem escapar ilesos de tiroteios com metralhadoras, mas na realidade, seria quase impossível evitar ser atingido com tantos disparos sendo feitos.
- Internautas chamam a atenção para detalhe em pôster de Ainda Estou Aqui
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
O carro bateu? Corre, porque vai explodir agora mesmo!
Ao contrário do que vemos nos filmes, a maioria das batidas de carros não resulta em explosões imediatas. É necessária uma combinação específica de fatores para que um veículo exploda.
Explosões no espaço têm fogo e fazem “BUUUM!”
No espaço, onde não há oxigênio, as explosões não seriam acompanhadas de fogo e som como mostrado em filmes de ficção científica como “Star Wars” e “Star Trek”.
Porta trancada? É só arrombar com um chute
Embora seja uma cena empolgante nos filmes, arrombar uma porta com um chute requer habilidade e força consideráveis, além de poder resultar em ferimentos graves para a pessoa que tenta.
Clorofórmio desmaia alguém na mesma hora
Ao contrário do retratado nas telas, o clorofórmio não faz uma pessoa desmaiar instantaneamente com um simples contato, geralmente requer um tempo de exposição maior para causar efeito.
A possibilidade de se deslocar pelo duto do ar-condicionado
Embora seja uma cena comum em filmes de ação, os dutos de ar-condicionado não são projetados para suportar o peso de um adulto, além de causar ruídos que entregariam a presença de alguém se movendo dentro deles.