As 7 melhores séries de 2017 (até agora) que você precisa ver
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
- Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:
A gente sabe que o vício em Netflix é difícil de superar e que você, provavelmente já tem alguns programas e filmes separados para fazer maratona no final de semana. 2017 está na metade e já mostrou algumas das melhores séries que a gente já viu até agora, com protagonistas femininas incríveis e temáticas muito importantes para o momento em que estamos na história.
O que a gente mais gosta, nas melhores séries do ano até agora, é a diversidade: são séries sobre mulheres e o seu papel na sociedade, sobre como as pessoas negras sofrem racismo diariamente, até sobre violência doméstica e aborto. Com certeza, séries que valem a pena acompanhar e que vão fazer você pensar sobre o mundo em que vivemos.
- Emily in Paris: 3 cenários da série você precisa conhecer
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- 7 lançamentos nos streamings para ver nesta última semana de abril
- ‘Bebê Rena’, série da Netflix, terá 2ª temporada? Veja o que se sabe
1. The Handmaide’s Tale (Hulu)
Nós já falamos sobre essa série aqui, mas ela merece entrar em mais uma lista (e no seu coração). The Handmaide’s Tale mostra uma sociedade utópica e muito mais patriarcal do que a vivemos hoje (se é que isso é possível). A questão é que essa nova sociedade vive de uma forma que as poucas mulheres férteis que ainda estão vivas são escravas – elas são obrigadas a engravidar no lugar de outras depois que um desastre natural tornou impossível a maior parte das mulheres terem filhos. Uma série poderosa que mostra extremos: estupro, violência contra a mulher e a falta de direitos que existem ainda hoje, mesmo que velados.
2. Glow (Netflix)
Uma série passada nos anos 1980, Glow mostra um grupo de mulheres que são escolhidas para começar um show de luta livre feminino. O mais incrível, além do figurino típico da época, é como a trama explora a camaradagem entre essas mulheres e como cada uma delas se desenvolve ao longo da série. São mulheres fortes, que lutam contra o machismo e a objetificação e pegam gosto por um esporte que é tão masculino.
3. Big Little Lies (HBO)
Uma das queridinhas dos últimos tempos, e considerada uma das melhores séries de 2017, Big Little Lies tem estrelas de alto calibre no elenco: Reese Witherspoon e Nicole Kidman. A trama foca na história de três mães e suas relações com a família e a sociedade. Lembrando um pouco os tempos de Desperate Housewives, mas infinitamente mais profunda e séria, Big Little Lies tem mistério, trata de violência doméstica e das dificuldades da maternidade.
4. Riverdale (CW)
Veja mais séries aqui: As 7 melhores séries de 2017 (até agora) que você precisa ver
- Leia também: