Ashley Graham pede a revista para não editar suas ‘imperfeições’

08/08/2017 16:02

Recentemente, os fãs de Ashley Graham acusaram a Sports Illustrated de ter editado o corpo dela para “achatar” as suas curvas. Embora a manipulação digital seja uma prática bem comum em revistas e propagandas, ela vai totalmente contra o que a top model defende: abraçar uma beleza real.

Por isso, em um ensaio para a New York Magazine, Ashley fez questão de pedir para que não usassem Photoshop em suas fotos para esconder “imperfeições”. Jada Yuan, que escreveu a matéria, revela os bastidores: “várias vezes [a modelo] vai até o monitor, aponta as áreas que ela se preocupa que possam ser ‘photoshopadas’ e nos pede para não fazer isso; pelo bem dela, dos seus fãs e dos nossos”.

De acordo com a matéria, Ashley também pediu para enfatizarem características que costumam ser vistas como defeitos. “Ela também quer que iluminemos uma dobra perto da virilha que se forma quando ela se inclina. Em fotos nas quais as coxas dela parecem particularmente com saliências, ela nos diz: ‘é melhor manter a celulite, se você puder. Você pode deixá-la maior!'”.

No ano passado, Ashley também decidiu compartilhar suas fotos sem edição de um ensaio para a Elle, no qual suas imagens foram super retocadas:

“Eu estava apenas sendo honesta”, ela contou à New York Magazine, “tipo: ‘aqui está a gordura real nas costas e na barriga’, e isso virou um ‘talvez eu seja uma ativista do corpo. Vou me chamar assim!”.