Assista aos trailers de 9 destaques do Festival de Cannes 2016
O Catraca Livre fez uma seleção dos principais trailers e trechos dos filmes que estão na edição do Festival de Cannes 2016. Veja os destaques abaixo:
1. “Aquarius” Kleber Mendonça Filho (Brasil) – Filme brasileiro com Sônia Braga no papel de Clara, uma viúva de 65 anos que é a última residente de um sobrado dos anos 1940 no Recife. Ela sofre pressão para vender por uma empresa que comprou os apartamentos em volta, enquanto se vê pensando nos entes queridos do passado e em seu futuro.
2. “O Bom Gigante Amigo” Steven Spielberg (EUA) – Filme de Steve Spielberg e da Disney sobre uma menina que encontra um gigante que apesar da aparência assustadora é bonzinho e se recusa a devorar humanos, o que o levou a ser rechaçado por outros gigantes. O longa está no circuito, mas fora da competição de Cannes.
https://www.youtube.com/watch?v=dCW6Y9Sx_A0
3. “Personal Shopper” Olivier Assayas (França) – Filme sobrenatural com Kristen Stewart que chegou a ser vaiado em Cannes. A história envolve uma mulher não satisfeita com seu trabalho e em luto pela morte do irmão gêmeo que se envolve em uma história fantasmagórica no submundo da moda da Paris atual.
4. “The Neon Demon” Nicolas Winding Refn (Dinamarca) – Do Diretor de “Drive”, Nicolas Winding Refn, vem a história de uma jovem modelo que vai para Los Angeles. O longa mostra a assustadoras experiências que passa conforme sua vitalidade é sugada por mulheres obcecadas com beleza.
https://www.youtube.com/watch?v=vWHA1lcjUt4
5. “Paterson” Jim Jarmusch (EUA) – O ator Adam Driver, de “Girls” e “Star Wars: O Despertar da Força”, interpreta um motorista de ônibus em Paterson, Nova Jersey. Uma história que mostra uma rotina comum, mas com uma experiência diferente a cada dia.
6. “Julieta” Pedro Almodóvar (Espanha) – Almodóvar está de volta a Cannes na tentativa de ganhar o troféu que nunca conseguiu em sua carreira. Seu filme “Julieta” traz uma mulher que confornta sua vida e seu passado com sua filha que se distanciou.
https://www.youtube.com/watch?v=MXoEU4Be3rI
7. “American Honey” Andrea Arnold (Reino Unido) – Um épico improvável sobre uma adolescente do interior dos Estados Unidos que se une a uma trupe de vendedores de revistas ambulantes.
8. “Loving” Jeff Nichols (EUA) – A história real de Richard e Mildred Loving, um casal interracial que foi sentenciado à prisão na Virgínia de 1958 por se casarem.
9. “Elle” Paul Verhoeven (Países Baixos) – Uma executiva durona de uma empresa de videogames acaba sendo atacada em sua casa. Ela fica determinada em encontrar o homem de qua atacou de volta.