Ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ desabafa sobre doença
"Todos nós carregamos uma cruz", escreveu Tyler James Williams; ele tem síndrome de Crohn, doença que atinge o sistema digestivo
O ator Will Tyler James, conhecido por seu papel em “Todo Mundo Odeia o Chris”, publicou um desabafo em sua conta no Instagram, neste domingo, 31 de março, a respeito da Doença de Crohn.
Mais magro, o ator revelou que, há três semanas, teve o primeiro surto relacionado à síndrome de Crohn em mais de dois anos.
“Este foi particularmente ruim. É uma loucura como me lembrei de uma dor que eu não sentia há muito tempo e, em seguida, repassei todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz. A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois”, afirmou.
- 4 situações que indicam a necessidade de fazer exame de colonoscopia antes dos 45
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Ex-âncora da Globo enfrenta doença de Crohn e desabafa: Me sinto definhando
- Entenda como é a doença que fez Evaristo Costa perder 22kg em 3 semanas
Will ainda disse que ficou sem comer por 5 dias.
“Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer, até que minhas entranhas se acalmaram e se curaram. Pergunte a qualquer paciente #Crohns, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e esse recuo pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar. Perdi 4,5 Kg em cinco dias“
“A Doença de Crohn pode/vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante, cuspa na cara, diga ‘você bateu como uma cadela’ e continue empurrando”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/BvpMuS1j8tf/
Doença de Crohn
Segundo o site Minha Vida, a doença de Crohn é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo.
Apesar de não ter causa conhecida, nem cura, os medicamentos disponíveis atualmente reduzem a inflamação e habitualmente controlam os sintomas.