Ator reclamou com criadores de ‘Game of Thrones’ após cena

[Atenção: esta matéria contém spoilers a partir da 4ª temporada de ‘Game of Thrones’]

Não é porque seu personagem se uniu ao extenso hall de mortos de “Game of Thrones” na quarta temporada da série que Pedro Pascal deixou de acompanhar os acontecimentos de Westeros. Inclusive, o ator ficou tão bravo quanto Oberyn Martell ficaria ao descobrir que duas das Serpentes de Areia, filhas dele, foram assassinadas.

Pedro Pascal como Oberyn Martell em “Game of Thrones”

Em entrevista ao Cinema Blend, Pascal contou que quando viu as duas guerreiras morrerem na sétima temporada, mandou uma mensagem para os criadores da série, David Banioff e D.B. Weiss. “Eu fiquei tipo: ‘ei, malditos. O que diabos vocês estavam fazendo quando mataram minha linhagem?’. E é claro que eles ficaram: ‘não todas elas! Veja na próxima semana!'”.

O ator sentiu uma conexão especial com as Serpentes de Areia porque interpretou o pai delas em “Game of Thrones”; porém, as personagens tiveram pouco destaque na série, deixando de ser tão importantes para o público. A atriz Jessica Henwick, que interpretou a guerreira Nymeria, considerou à Vanity Fair: “quando você está limitada a uma introdução de duas linhas por personagem e há quatro personagens em cena – como na nossa cena de apresentação na quinta temporada – é difícil de criar uma impressão duradoura”. Para ela, a série não conseguiu fazer as Serpentes de Areia multifacetadas. “Eu fiquei definitivamente frustrada, sentindo que há muito potencial aqui, e muitas coisas não chegaram à edição final. Foi difícil”.