Atriz de ‘Game of Thrones’ pede para colegas de trabalho recusarem papeis de ‘gostosas’

Por: Fernanda Miranda
A atriz Maisie Williams

A atriz britânica Maisie Williams, de 18 anos, mais conhecida por interpretar Arya Stark na série Game of Thrones, está pedindo para suas colegas de trabalho não aceitarem papeis de “gostosonas” no cinema ou na televisão.

Em uma entrevista ao jornal britânico “Evening Standard”, a atriz falou sobre as dificuldades de ser mulher em Hollywood e disse que, na maioria das vezes, os personagens interpretados por atores são descritos nos roteiros como “inteligentes e engraçados” e as mulheres são retratadas, no máximo, como “atraentes e fofas”.

“Isso precisa mudar”, afirmou.”Eu sei que tive sorte em interpretar uma grande personagem em Game of Thrones”.

Ela acredita que se as atrizes pararem de aceitar papeis sexistas, a indústria deixará de escrever personagens em que elas são apenas a “namorada” do protagonista ou a “menina gostosa”.

Não é a primeira vez que uma atriz hollywoodiana se manifesta sobre o assunto. A norte-americana Amber Heard disse recentemente em entrevista à revista “Elle” que está cansada de receber textos em que a mulher só está no filme para ajudar um homem.

“Em alguns roteiros, a atuação da atriz só serve para validar a personalidade heroica e masculina do ator. Estamos tentando imitar a vida real, e me parece ser uma injustiça a indústria não ter interesse suficiente em desenvolver representações da vida das mulheres”, afirmou Heard.