Atriz de ‘Mil Séculos Antes de Cristo’, Raquel Welch, morre após sentir mal-estar

Conhecida no cinema nas décadas de 60 e 70, ela foi considerada a 3ª mulher mais sexy do século 20

Raquel Welch morreu na quarta-feira, 15, aos 82 anos
Créditos: Divulgação/Marc Platt Productions
Raquel Welch morreu na quarta-feira, 15, aos 82 anos

Morreu a atriz norte-americana Raquel Welch, aos 82 anos, na quarta-feira, 15. Segundo o empresário dela, a morte ocorreu após Raquel ter um mal-estar em sua casa. No entanto, ele não divulgou mais detalhes.

Raquel ficou conhecida por seu trabalho em “Mil Séculos Antes de Cristo”, “Legalmente Loira” e “Os Três Mosqueteiros”.

Bastante popular no cinema nas décadas de 60 e 70, ela ficou em 3º lugar na lista das “100 estrelas mais sexys do século 20”, da revista “Playboy”.

Raquel, que tinha ascendência boliviana, nasceu em Chicago (EUA), mas se mudou para San Diego na infância e começou a sua trajetória como atriz no teatro da escola.

Após um breve casamento com James Welch, com quem teve filhos antes dos 20 anos, ela se mudou para Dallas, onde trabalhou como garçonete.

Em 1963, entretanto, ela voltou para Los Angeles. Foi então que ela conheceu o agente publicitário Patrick Curtis, que a convenceu a manter o sobrenome Welch.

A carreira da atriz deu um salto em 1966, após “Viagem Fantástica” e “Mil séculos antes de Cristo”, filmes que a tornaram uma estrela de cinema.

Em 1974, ela ganhou um Globo de Ouro pela atuação em “Os três mosqueteiros”. Até que, em 1987, ela apareceu na lista de indicados novamente, desta vez por “Direito de morrer”.

Raquel Welch deixa dois filhos: Tahnee e Damon Welch.