Atriz escondeu sintomas de doença com medo de ser demitida de filme famoso
Estrela de Hollywood teve medo de acabar considerada um "risco" para a produtora do filme
A atriz Selma Blair recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, doença crônica que afeta o sistema nervoso central. Na época, em 2004, ela estava gravando “Hellboy” e escondeu as dores por medo de acabar sendo removida do elenco.
Em entrevista à Vogue, ela revelou que escondia os sintomas no set de filmagens. O motivo? A atriz disse que tinha receio de ser demitida por ser considerada um “risco”, ou seja, alguém que iria gerar gastos para a produtora do filme.
“Eu sempre estive preocupada, desde o começo, que alguma falha minha ia acabar me tirando do mercado”, admitiu.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Doença da atriz Selma Blair
O principal sintoma que Blair enfrentava era a dificuldade de coordenação motora: “Geralmente era a minha falta de coordenação ou os meus esquecimentos, sempre muito fraca ou doente. Os vômitos constantes, os problemas no corpo, eram assustadores, [além da] queda de cabelo e coceiras.”
Na ocasião, nem ela sabia de qual doença se tratava, pois demorou para chegar ao diagnóstico correto e chegou a ouvir que estava com “febre da arranhadura do gato e possível leucemia”.
Blair tinha muito medo de acabar sendo “descoberta”, e o frequente consumo de álcool acabou mascarando os sintomas da doença por anos. “Lembro-me [de me sentir] muito, muito mal em ‘Hellboy’. Eu não podia contar para ninguém. Eu não podia assumir o alcoolismo ou buscar tratamento por medo de acabar vista como um risco”, relembrou por fim.
Sem o diagnóstico, a atriz relatou que se sentia horrível e tentou suicídio algumas vezes. Depois do segundo filme de “Hellboy”, em 2008, ela tentou carreira na TV, mas os sintomas fizeram ela se afastar do trabalho por um período.
A estrela trouxe a doença a público em 2018 e, desde então, tem auxiliado pessoas em tratamento. Em 2021, inclusive, ela lançou um documentário intitulado “Introducing, Selma Blair”, onde relata a sua vida após o diagnóstico de esclerose múltipla.