Atriz exige salário igual ao do colega e coloca série em risco

A atriz Emmy Rossum, de Shameless, provocou um empasse entre a produtora Warner Bros. Television e o canal norte-americano Showtime. Ela ameaça deixar a série caso não receba aumento salarial. Se isso ocorrer, o seriado pode ser cancelado.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Emmy, de 30 anos, reclama que há sete temporadas recebe menos que o colega William H. Macy, embora tenha uma participação tão importante quanto a do ator.

A atriz Emmy Rossum
Créditos: PAUL SARKIS
A atriz Emmy Rossum

Shameless conta a história de um pai solteiro, Frank (Macy), alcoólatra e viciado em drogas, que tem de cuidar de seis filhos. Emmy interpreta a filha mais velha e em muitos episódios tem um tempo de cena maior do que Macy.

O ator veterano, de 66 anos, sempre foi o maior salário do elenco devido ao currículo, que inclui uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Fargo, em 1997.

Macy concorreu ainda a três Emmys por Shameless, o que ajuda o ator a pedir aumento salarial. Seu contrato foi renegociado este ano e o salário equivale ao de grandes astros da TV norte-americana.

O futuro da atriz é crucial para a continuidade da série. Caso a Warner decida acatar suas exigências, os contratos do restante do elenco serão revisados.

Nos Estados Unidos, Shameless é uma das cinco séries de maior audiência entre o público adulto da TV paga. A série está disponível no catálogo da Netflix.