Atriz fala sobre a cena de sexo de Ivana em ‘A Força do Querer’
A primeira vez da personagem Ivana marcou o capitulo de “A Força do Querer” da última terça-feira, 25. A cena emocionou o público e foi bastante comentada das redes sociais.
Nesta quarta-feira, 26, a atriz Carol Duarte, que interpreta a personagem, uma mulher que não se identifica com seu gênero, falou sobre a cena de sexo e a repercussão da Ivana ao programa “Vídeo Show”.
“Essa cena foi uma das mais difíceis nesse trabalho todo, essa sequência toda não foi fácil”, revelou. “O Claudio [interesse romântico de Ivana] é uma pessoa que ela gosta muito, e acho que ela confiou esse momento a ele para ver se entende a própria vida dela”, disse a atriz.
Carol Duarte também disse acreditar que tem muitas coisas envolvidas na relação entre Ivana e Claudio. “A Ivana está nessa busca de saber quem ela é, tirar essas angústias todas. Eu acho que ela tinha expectativa [de como seria a primeira vez]. A Simone, melhor amiga dela, falou tanto disso e não rolou, não foi como ela achava que ia ser. Ela foi honesta, não consegue enganar o Claudio”.
Sobre a repercussão da personagem Ivana, a atriz contou que tem recebido muitas mensagens de fãs que torcem para que o casal fique junto. Carol sugeriu ainda que a personagem sirva como exemplo para dar visibilidade para que a questão dos transgêneros seja discutido entre as famílias.
“Ando recebendo mensagens e fico muito feliz, tem muita gente que vive isso e a gente não fala. Que as famílias falem com seus filhos sobre a questão, porque quando a gente se fecha, fica mais difícil, mas quando você vê que outra outras pessoas vivem o mesmo que você, ajuda”, destacou.
Ciente da importância da representatividade de Ivana, Carol Duarte revela que espera que a abordagem que a novela está apresentando e trazendo ao público contribua de alguma forma para diminuir as agressões à população LGBT.
“A violência que essas pessoas sofrem na rua é extremamente incabível, inadmissível. O respeito precisa existir. A gente vê exemplos de pessoas sendo agredidas de forma brutal, a luta é para que isso acabe”, defendeu.
- Leia mais: