Atriz Natalie Portman lança time de futebol feminino nos EUA
O Angel City será a primeira equipe da Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos comandada somente por mulheres
A atriz Natalie Portman acaba de se tornar dona de time de futebol. Junto com as colegas ennifer Garner, Jessica Chastain e Eva Longoria, ela criou o Angel City, que irá disputar a Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos (NWSL, na sigla em inglês), em 2022, pela cidade de Los Angeles.
O Angel City será a primeira equipe comandada somente por mulheres na Liga Feminina americana.
“Hoje damos um passo emocionante ao anunciar o primeiro grupo proprietário liderado por mulheres”, disse Portman, vencedora do Oscar de melhor atriz por “Cisne Negro” em 2011.
“Os esportes são uma forma tão alegre de unir as pessoas, e isso tem o poder de fazer uma mudança tangível para as esportistas femininas em nossa comunidade como na esfera profissional”, declarou a atriz de 39 anos.
Além de Natalie Portman, outras integrantes do grupo fundador são a investidora em capital de risco da tecnologia Kara Nortman e a empresária do setor de videogames Julie Uhrman, que ficará com a presidência do time.
Atletas como a tenista multicampeã Serena Williams e mais de uma dezenas de ex jogadoras de futebol, entre elas Mia Hamm e Julie Foudy, também estão entre os investidores da nova equipe da NWSL.