Atriz reclama das novas versões de Barbie em seu Twitter: “Me levem de volta aos anos 60”
A atriz do filme “Olha Quem Está Falando”, a norte-americana Kirstie Alley, de 65 anos, causou polêmica ao criticar as novas versões da Barbie, anunciadas na última quinta-feira (28). A marca de bonecas lançou uma nova coleção com três tipos de corpo: “com curvas”, “alta” e “petite” (veja fotos aqui).
Kirstie, em seu Twitter, afirmou: “É sério que vamos insinuar que a Barbie precisa ser levada a sério? Jesus, tragam de volta os anos 1965, quando a Barbie apenas parecia uma maluca!”, disse ela.
“Fico feliz de ter sido criada nos anos 50, quando uma boneca era só um objeto, e não um modelo, e quando os meninos podiam me chamar de gatinha sem ir parar na diretoria”, continuou em outro post.
A publicação foi criticada por muitos seguidores, que tentaram argumentar que ela é branca e loira e, talvez por isso, não consiga ver a importância da criação dessas novas versões da boneca mais famosa do mundo, com diferentes tons de pele e cores de olhos.
“Representatividade é uma coisa estúpida pra você, então?”, afirmou um seguidor. “Você é uma decepção para nós”, criticou outro.
E você, o que achou desse episódio?