Atriz responde a quem defende o Mindinho em ‘Game of Thrones’

Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, não compra a ideia de que Petyr Baelish era inocente

[Atenção: esta matéria contém spoilers do episódio final da sétima temporada de “Game of Thrones”]

Petyr Baelish foi um astuto jogador em Westeros. Por sete temporadas de “Game of Thrones”, ele conseguiu jogar personagens uns contra os outros, e aos poucos foi ascendendo ao poder. Felizmente, as irmãs Stark não são mais crianças, e conseguiram encurralar o manipulador no final da sétima temporada.

Sansa Stark e Petyr Baelish (Mindinho) em “Game of Thrones”

Mesmo com todos os seus esquemas maliciosos, o Mindinho ainda conseguiu ganhar simpatia de alguns fãs da série. Após ele ser julgado e morto em Winterfell no último episódio, começaram algumas discussões na internet em torno da decisão de Sansa e Arya de matá-lo.

“[O Mindinho] queria justiça para a sociedade por causa da humilhação dele, eles o desprezavam por ter sido pobre no passado. Ele nunca machucou a Sansa”, argumentou uma fã de “Game of Thrones” no Twitter. Porém, Sophie Turner, que interpreta a Lady de Winterfell, não se convenceu.

“Magina… Ele apenas quis vender [a Sansa] para os Boltons… Que mataram a família dela… Que acabaram a torturando… Mas você está certa. Nenhum mal foi feito”, respondeu a atriz, irônica. A fã continuou a discussão. “Lembrete: Petyr Baelish devolveu Winterfell aos Starks. Ele matou o Joffrey. Ele salvou a Sansa e o Jon. Ele ganhou a Batalha dos Bastardos”.

Mais uma vez, Sophie rebateu: “porque a Sansa pediu para que ele fizesse isso (e ele concordou porque a ama)… Porque ele devia a ela… Por vendê-la aos Boltons… Preciso dizer mais?”.

O ator que fez o Mindinho, Aidan Gillen, também falou ao site Entertainment Weekly sobre sua cena final na série. “Ele se colocou em uma situação que poderia se virar contra ele. Acho que ele gosta disso. [Os planos dele] nunca são imunes ao fracasso”, contou.