Avril Lavigne acusa Mark Zuckerberg de bullying nas redes sociais
A situação ficou chata para o CEO e co-fundador do Facebook. A cantora Avril Lavigne acusou Mark Zuckerberg de promover bullying em um vídeo institucional que mostra o funcionamento de Jarvis, a inteligência artificial que o dono da rede social desenvolveu para sua casa.
No vídeo (que você pode assistir aqui), Zuckerberg fala com Jarvis (cuja voz foi gravada pelo ator Morgan Freeman) para controlar diversos aspectos de sua casa, como a iluminação e até o guarda-roupas. Jarvis também é capaz de tocar música na casa, e quando Zuckerberg pede a ele que “toque algumas músicas boas do Nickelback”, ele respondeu “não posso fazer isso Mark. Não há músicas boas do Nickelback”. O CEO da rede social responde então algo como “eu sei, isso foi só um teste”.
Lavigne, que já foi casada com o vocalista do Nickelback, Chad Kroeger, entre 2013 e 2015, não gostou da atitude de Zuckerberg. Por meio do Twitter, ela publicou uma nota curta direcionada a ele, dizendo, entre outras coisas, que “a sua tirada com o Nickelback foi de mau gosto”. “Quando se tem uma voz igual a sua [Mark], é importante considerar ser mais responsável em promover o bullying, especialmente como está o mundo de hoje em dia”.
- Contas de redes sociais de Mark Zuckerberg são hackeadas: veja como se proteger
- Ronaldinho Gaúcho dribla Mark Zuckerberg e goleia com sua própria rede social
- Kanye West diz ter dívida de milhões de dólares e pede ajuda a Mark Zuckerberg
- Mark Zuckerberg encoraja as garotas a serem nerds
A nota pode ser lida abaixo:
Dear @facebook, pic.twitter.com/1SCjWVV9TK
— Avril Lavigne (@AvrilLavigne) 23 de dezembro de 2016
Você acha que há coerência na publicação de Avril Lavigne, ou ela forçou a barra? Deixe seu comentário.
- Afinal de contas, o que é bullying? Bullying é crime? Fizemos uma publicação especial que responde a todas essas questões. Confira aqui.