Repórter da Globo é ‘pego’ por bafômetro ao vivo
Teste passivo de novo equipamento gerou saia justa em programa matutino
O repórter Paulo Cardoso, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, foi “pego” no teste do bafômetro ao vivo no noticiário Bom Dia Ceará. Ele estava testando um novo equipamento, o etilômetro passivo, usado para medir o teor álcool no organismo sem a necessidade de assoprar o aparelho.
Por três vezes, bafômetro foi posicionado próximo ao rosto do jornalista e mostrou resultado positivo. Ele, no entanto, informou que não tinha ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores.
A cena rapidamente virou chacota entre os telespectadores, mas o Detran explicou o caso considerado “atípico”.
- 8 praias quase desertas em São Paulo para curtir o verão
- Estudo revela o padrão alimentar que aumenta o risco de câncer de estômago
- Decifrando o cheiro do xixi: o que ele revela sobre sua alimentação e saúde
- Saiba como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue
O Detran disse que o etilômetro passivo é capaz de detectar a presença de álcool em qualquer ambiente, mesmo a distância.
“Sendo que havia a presença de um recipiente de álcool em gel na mesa da sala e este tinha sido utilizado momentos antes da entrevista para limpeza do ambiente”, informou.
Com o álcool afastado do novo bafômetro, um novo teste não detectou nenhuma presença de álcool.
Vale lembrar que o motorista que conduzir veículo sob o efeito de álcool tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e recebe multa de R$ 2.934,70. Além disso o condutor pode ser preso em flagrante se o valor for superior a 0,33 miligramas de álcool.