Últimas notícias:

Loading...

Barbie apresenta três novos tipos de corpos para sua linha de bonecas

Por: Redação

Toda boneca da Barbie é magra, esbelta e tem uma cintura finíssima, certo? Errado! Pelo menos a partir de agora. Nesta quinta-feira (28), a marca anunciou o lançamento de uma nova coleção com três tipos de corpo: “com curvas”, “alta” e “petite”.

Essa coleção fará parte da linha Fashionista, que trouxe em 2015 mulheres de diferentes etnias, cores de cabelo e de pele. Porém, essa é a primeira vez que a boneca muda de corpo desde sua criação, em 1959.

As novas versões de bonecas Barbie
As novas versões de bonecas Barbie

As novas versões virão em sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e acessórios inspirados nas tendências da moda. “Estamos animados com o lançamento das novas bonecas. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”, afirma em nota Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie.

O lançamento foi bastante elogiado por mulheres que um dia brincaram com a boneca. “Parabéns pela mudança, vai ser lindo ver as crianças reconhecendo seus biótipos em uma boneca. O mundo não está chato, ele está evoluindo e abraçando a todos”, escreveu uma seguidora na fanpage da marca. “Representatividade importa sim! Parabéns aos idealizadores. Já estava mais do que na hora do ‘padrão’ ser desconstruído por vocês”, escreveu outra.

A nova coleção estará disponíveis para compra no Brasil a partir de março.

Compartilhe: