Barbie Ferreira mostra estrias e desabafa sobre indústria da moda
Barbie Ferreira é uma modelo americana de 19 anos que chamou muita atenção neste ano por causa de uma campanha da marca Aerie, na qual posou com várias peças de moda de praia. A jovem já conta mais de 370 mil seguidores no Instagram, e graças às suas mensagens inspiradoras em relação a autoestima, só vem conquistando cada vez mais fãs.
Nesta semana, por exemplo, a modelo compartilhou no Instagram uma foto do seu abdômen, revelando suas estrias. Ela mostrou que as marquinhas não precisam ser escondidas, e sim, abraçadas – uma atitude que recebeu bastantes elogios na rede social:
No entanto, algumas horas depois, Barbie fez outro post desabafando sobre como a indústria da moda lida com características físicas que não se encaixem no ideal de “perfeição”. Ela contou que pouco depois de mostrar as suas estrias no Instagram, uma mulher do seu trabalho perguntou o que havia de errado com seus quadris, apontando para as suas marquinhas. “Eu estaria mentindo se dissesse que essas microagressões não acontecessem diariamente comigo nesta indústria. E como sempre faço, eu engulo as lágrimas e sigo em frente, como se nada tivesse acontecido”, ela disse.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Barbie explicou que é comum quererem “mascarar” o corpo de modelos plus size com assessórios ou Photoshop. “Eu não quero vender a vocês essa ideia de que todas essas marcas são bem positivas em relação aos diferentes tipos de corpo quando poucas delas realmente representam as mulheres de verdade, e não uma versão idealizada de uma gorda”, ela observou, antes de completar: “não é só o consumidor que ouve que não é bom o bastante – até as garotas dessas fotos [de moda] ouvem a mesma coisa”.
Você pode seguir Barbie Ferreira aqui.