BBB 19: A oportunidade que o Brasil teve de eliminar a racista
Paula é criticada por falas preconceituosas e não passou nem perto de deixar o confinamento
Já são 19 anos de “Big Brother Brasil” exibido em TV aberta pela Globo. Na última terça-feira, 19, chegamos a segunda maior votação da história do reality show. O público tinha tudo a seu favor. Os fãs do programa estavam com a faca e o queijo nas mãos para eliminar Paula, uma das participantes mais racistas da atração…
… Mas não foi o que aconteceu. A oportunidade passou batida e Danrley foi o escolhido para perder a chance de levar pra casa o prêmio de R$1,5 milhão.
Esta foi a primeira vez que a Bacharel em Direito foi para a berlinda desde meados de janeiro, quando o programa começou. Embora tenha sido bombardeada por críticas nas redes sociais a respeito de suas declarações machistas, racistas e homofóbicas, ao que parece, o brasileiro que é a favor do discurso preconceituoso da mineira continua sendo maioria entre aqueles que acompanham o reality.
- Com racismo explícito, Ana toma medida severa em Túnel do Amor
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
Maycon, outro concorrente do programa que fazia duplinha com Paula na hora de ‘destilar o veneno’, foi embora da atração há algumas semanas e se explicou aqui fora sobre tais declarações. Segundo ele, tudo não passa de brincadeiras, comentários feitos sem nenhuma maldade. É até difícil de acreditar que racismo e intolerância religiosa ainda sejam tratados desta forma.
Entretanto, parece que a emissora está conseguindo o que quer: fortalecer um time que usa do bom humor e do carisma para disparar um discurso de ódio disfarçado em rede nacional.