BBB 19: ativistas de direitos animais pedem expulsão de Maycon
Após denúncia no Juizado, líderes de ONGs entraram com requerimento no Ministério Público
Ativistas dos direitos dos animais continuam lutando pela eliminação de Maycon do ‘BBB 19’, da Globo. Randel Silva, que tem uma ONG de resgate de bichos em situação de risco de morte, revelou que recorreu ao Ministério Público para que o mineiro seja investigado, após revelar que praticou maus-tratos a animais e zoofilia.
“Protocolamos uma petição solicitando medidas urgentes. Estamos requerendo que o MP atue com urgência nesse caso para que Maycon seja intimado imediatamente. Enquanto estiver no programa, ele continuará propagando esse tipo de conduta nociva e considerada criminosa, como cita a lei”, declarou ao jornal “Extra”.
Os ativistas já haviam pedido ajuda ao Juizado Especial Criminal de Niterói e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, ambos no Rio de Janeiro, para que o vendedor de queijos seja investigado.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Maycon está no Paredão desta semana com Rodrigo e Tereza, e o resultado sairá nesta terça-feira, 19.
Rozana Santos, mãe de Maycon, defendeu o filho e disse que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto: “Ele não precisa transar com animal nenhum. Meu filho é muito bonito, tem um monte de menina aí querendo ele”.
DESDOBRAMENTO
Vale lembrar que Maycon acumula outros tipos de polêmicas desde que entrou na casa mais vigiada do Brasil, em janeiro de 2019. O mineiro está sendo acusado de intolerância religiosa, após fazer comentários de gosto duvidoso sobre Rodrigo e Gabriela.