BBB 19: Família de Rodrigo entra na Justiça após ataque racista
Comentários no Instagram do brother foram trancados restringindo o perfil para quem o segue
A família de Rodrigo França, participante do ‘BBB 19’, da Globo, irá nesta terça-feira, 2, à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro (RJ), prestar queixa aos responsáveis pelos ataques de racismo que o participante vem recebendo constantemente.
Eles contrataram o advogado Ricardo Brajterman para cuidar do caso. “Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa”, afirma o profissional ao “UOL”.
Rodrigo foi alvo de comentários racistas em seu Instagram, que conta com 275 mil seguidores. O cientista social e dramaturgo disputa hoje a permanência no jogo no paredão com Hariany e Carolina.
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- Tadeu dá recado ao vivo após internautas pedirem expulsão de Larissa do BBB 23
- BBB 23: Irmã de Key critica Bruna Griphao e aponta racismo no reality
- BBB 23: Key Alves conta os detalhes do date com Rodrigo Mussi
Segundo o advogado, a família está indignada e disposta a entrar com a ação mesmo que o brother não saia no paredão de hoje.
Em outras ofensas, perfis fakes divulgaram frases maldosas, como “lugar de macaco é no zoológico” e “lixo para a sociedade”.
https://www.instagram.com/p/BvuxVu6pPkg/?utm_source=ig_embed
RACISMO É CRIME
Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 – Brasília).