BBB 19: Gabriela revela preconceito com seu cabelo

Paulista confessou que tinha um truque para sentir os fios lisos

Gabriela fez uma confissão sobre racismo, durante conversa com Isabella, Alan e Hana na casa do ‘BBB 19’, na última quarta-feira, 23.

A designer contou que já foi vítima de preconceito por ter cabelo crespo e admitiu que tinha truques para amenizar os ataques. “Eu amarrava blusa na cabeça para sentir meu cabelo liso”, disse.

Gabriela, participante do ‘BBB 19’, lamentou preconceito que sofria por ter cabelo crespo
Créditos: Reprodução/TV Globo
Gabriela, participante do ‘BBB 19’, lamentou preconceito que sofria por ter cabelo crespo

A jornalista, por sua vez, completou: “Meu amigo tem uma irmãzinha que é negra e ela sempre fala que meu cabelo é lindo porque é liso. Eu falei para ele que o cabelo dela também é lindo. Isso acontece por causa da escola, você tem que se ligar nessas coisas”.

A paulista, então, relembrou o episódio em que Paula disse que seu cabelo é “ruim”, o que levantou uma discussão no reality show.

“A Paulinha falou isso esses dias de cabelo ruim, são frases que a gente acostuma a falar, mas não é assim. Na escola, você escuta que seu cabelo é ruim, cresce para cima… Isso porque a pessoa não tem representatividade. Por isso, muitas meninas querem alisar o cabelo”, explicou.

“Antigamente, eu amarrava blusa na cabeça para sentir meu cabelo liso. Mas nunca alisei, pois eu sentia que não era eu. Eu fazia trança só para sentir meu cabelo bater [nas costas]. Hoje, eu faço trança por outros motivos”, completou Gabi.