BBB 19: Paula faz relato preconceituoso de favela e gera revolta

Participante ficou espantada ao saber que beijou menino de comunidade carente

Por: Redação | Comunicar erro

Paula, participante do ‘BBB 19’, da Globo, voltou a causar revolta nas redes sociais no último fim de semana ao soltar mais um comentário preconceituoso entre os confinados.

A mineira disse que beijou um menino quando era pré-adolescente por ele ser idêntico ao primo por quem ela era apaixonada. Entretanto, ela ficou apavorada ao descobrir que o menino morava em uma comunidade carente.

paula bbb 19 globo
Crédito: Reprodução/TV GloboPaula, participante que solta comentários racistas e preconceituosos na casa do ‘BBB 19’

“Com 12 anos tinha um menino na minha escola que era idêntico a ele. E como meu primo me achava muito criança, não me dava muita moral, esse menino era igualzinho a ele. Só que ele era de uma favela pesadona da minha cidade e eu não sabia. Aí eu fui e beijei-o, eu precisava beijar, porque eu não tinha o meu primo e eu era apaixonada. Beijei o menino da favela. Mas ele tinha uma namoradinha da favela também, e descobriram. Um belo dia, numa festa junina que teve na minha escola, baixou a favela inteira lá…”, declarou ela aos risos.

A declaração da sister incomodou os internautas, inclusive o cantor Marcelo D2, que fez questão de desabafar sobre o assunto. “Pessoas de bem beijando menino da favela… Que vergonha desse Brasil. Regredimos”, disse ele.

Confira outras reações:

ASSUNTO RECORRENTE

Crédito: Reprodução/TV GloboPaula, do BBB19, pode ter sido favorecida em edição do programa

No dia 31 de janeiro, os internautas estavam em polvorosa subindo a hashtag “BBB Protege Racista”, uma clara referência às declarações de Paula dentro da casa do ‘BBB 19’.

Isso porque a edição do reality show exibida no canal aberto não estava mostrando ao público todas os comentários racistas e preconceituosos que a mineira faz constantemente desde que entrou no programa.

Segundo os fãs da atração, a omissão das polêmicas da sister a favoreceram no Paredão da última terça-feira, 29, quando a confinada mais votada pela casa permaneceu na disputa, e Gustavo foi eliminado.

Levando em consideração o fato de que as reinvindicações sobre a postura de Paula tomam conta das redes sociais desde o início do ‘BBB’, a Globo decidiu mostrar, pela primeira vez, uma situação em que a mineira ficou na berlinda após fazer uma reflexão sobre a questão racial.

O reality show mostrou a confinada sugerindo que piadas ou ofensas à “loira burra” são equivalentes a racismo, em conversa com Gabriela e Rodrigo, que são negros.

“Vamos supor: alguém faz um ato de racismo contra um negro. Fala assim: ‘Você é um neguinho não sei o quê.’ Mas se chega, por exemplo, numa loira e fala: ‘Essa é uma loira burra e tal’. Começa a denegrir a pessoa por ser loira”. Diante de algumas contestações, Paula pareceu concordar: “Não é racismo. Lógico que não é racismo.”

Apesar disso, a edição não mostrou uma última pergunta dela a respeito: “Por que dói nele [a vítima de racismo] e não vai doer em você?”.

De acordo com o “Uol”, também não foi ao ar na Globo a reação dos brothers ao relato de Paula. Didaticamente, os dois mostraram a diferença entre ofensas raciais e ofensas por ser loira.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …