BBB 21: Ação publicitária de marca é revista após comportamento de participantes
"Não compactuamos com comportamentos que levam a exclusão e desrespeito", disse em comunicado oficial
A festa do BBB21 no próximo sábado, 13, vai ter o patrocínio de uma marca de cerveja, que fará pela primeira vez uma ação publicitária dentro da casa. No entanto, em decorrência do comportamento tóxico de alguns participantes e as críticas provocadas por isso nas redes sociais, a empresa resolveu rever a propaganda.
“Não compactuamos com comportamentos que levam a exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos”, disse Heineken Brasil, em comunicado nesta sexta-feira, 12.
A ação publicitária já estava programada desde quando começou o programa. A Amstel é uma das patrocinadoras do BBB21. Porém, foi decidido que o foco da mensagem vai mudar para demonstrarem que estão atentos aos acontecimentos da casa.
Segundo o comunicado, a empresa vai utilizar os momentos dentro da casa para reforçar o seu posicionamento de que “todos são bem-vindos”. “Os últimos acontecimentos dentro do reality, parte da dinâmica do jogo e que provocaram importantes reflexões, impulsionando movimentos de conscientização e mobilização para mudanças, fizeram com que a marca, junto à Globo, reavaliasse as ações previstas”, comunicou a companhia.
A empresa passará a mensagem com um time de influenciadores fora da casa, formado por nomes como Pequena Lo, Preta Gil, Thelma Assis e Marcela McGowan (participantes do BBB20), Diva Depressão, Victor di Castro e Bielo Pereira.
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