BBB 22: Equipe de Natália se desculpa por fala sobre escravidão
"Existem muitas pessoas como a Naty, que ainda precisam aprender mais e estão abertas para isso", diz o comunicado
A equipe de Natália Deodato se pronunciou sobre a fala polêmica da sister sobre a escravidão, feita na segunda-feira, 17, em conversa com outros participantes. Na ocasião, ela disse que pessoas pretas foram escravas porque eram “eficientes”. “A gente era forte, a gente era bom no que a gente fazia. Por isso, porque talvez se colocasse uma pessoa lá pra fazer aquilo, talvez não conseguiria”, disse.
Após a repercussão negativa na internet, os ADMs de Natália pediram desculpas e disseram que ela “irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros”.
“A Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros. Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência”, começou o texto.
“A sua fala representa o seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem o conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar. Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm. Temos certeza que quando ela sair, irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros.”
“O ‘BBB’ é também uma oportunidade de debatermos comportamentos e crescer enquanto sociedade. Existem muitas pessoas como a Naty, que ainda precisam aprender mais e estão abertas para isso. Não é obrigação de ninguém ensinar, mas é uma grande lição de empatia acolher com carinho quem teve que priorizar outras coisas na vida”, conclui.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.