BBB 22: Thelminha e Gleici se solidarizam com Natália: ‘Solidão da mulher preta’

"Como mulher, somos rejeitadas várias vezes, como mulher preta e fora dos padrões, mais ainda", disse Thelminha

Duas ex-campeãs do “BBB” se solidarizaram com o sofrimento de Natália, do BBB 22, que teve uma crise de choro e pensou em desistir do programa na madrugada desta quinta-feira, 27. As lágrimas vieram após ver um participante de quem é próxima beijar outra mulher.

BBB 22: Thelminha e Gleici se solidarizam com Natália: ‘Solidão da mulher preta’
Créditos: Reprodução/Instagram @thelminha / @gleicidamasceno
BBB 22: Thelminha e Gleici se solidarizam com Natália: ‘Solidão da mulher preta’

Natália, uma mulher preta, tinha vivido um momento fofo na piscina com Lucas naquele mesmo dia. Porém, ele escolheu beijar Eslovênia, uma mulher branca, durante a festa do líder.

Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18, compartilhou uma publicação da youtuber Nátaly Neri, que dizia: “A Natália não tá mal por causa do Lucas. Ela tá chorando porque chegou no ápice da rejeição”.

“Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis.”

No Instagram, Thelma Assis, vencedora do BBB 20, falou que se solidariza com Natália, apesar de “não estar defendendo nenhum participante no jogo”.

“Como mulher, somos rejeitadas várias vezes, como mulher preta e fora dos padrões, mais ainda. Agora de uns tempos pra cá, que a gente tá tendo a nossa beleza valorizada. Meu cabelo é bonito, sim! Mas antes eu não me sentia assim. Na adolescência. Eu tô vendo muitas meninas falando na internet da solidão da mulher negra. Gente, isso acontece muito!”, escreveu.

Ela disse que se identificou com Natália por Lucas ser um estudante de medicina, assim como Thelma foi no passado, antes de se tornar médica. “Eu ficava tentando me mudar o tempo todo. Me achava horrorosa e que só as meninas brancas e dentro dos padrões eram bonitas. E ontem bateu um gatilho muito grande, porque o Lucas estuda medicina”, disse.

“E lógico que não dá para generalizar, mas eu sofri isso estudando medicina, sabe?”, compartilhou ela.

“Tem muita gente que quer ‘tirar casquinha’ da mulher preta, mas na hora de pegar na mão e assumir um relacionamento, assume não. E tenho certeza que isso despertou gatilho em muita gente. Ela [Natália] deve ter levado muito gatilho de rejeição lá para dentro do ‘BBB’, né? Então só pra dizer que já passei por isso também”, falou.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.