BBB 22: ‘Violência transfóbica’, diz equipe de Linn após torpedo anônimo
Mesmo com o pronome 'ela' tatuado na testa, Linn da Quebrada foi chamada no masculino em torpedo anônimo gerando revolta na web
Após ser chamada pelo pronome masculino em torpedo anônimo, neste sábado, 22, no BBB 22, na TV Globo, a equipe de Linn da Quebrada se manifestou sobre o ocorrido, enquanto a frase “Linn merece respeito” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Linn, que tem o pronome ‘ela’ tatuado na testa, recebeu um torpedo anônimo dizendo: “Está solteiro? Tem gente perguntando aqui”.
Após a repercussão do bilhete, a equipe que administra o perfil da sister se pronunciou: “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito”, escreveu.
- O papel da alimentação no risco de diabetes tipo 1 em crianças
- Hepatologista faz alerta sobre consumo exagerado de chocolate
- Estudo de universidade americana revela qual a fruta mais saudável do mundo
- Inscrições abertas para cursos gratuitos da Fatec com início no 2º semestre
Essa não é a primeira vez que ações transfóbicas contra Linn da Quebrada acontecem no BBB 22. No Anteriormente, no dia em que entrou na casa, a integrante do time camarote já tinha sofrido uma experiência parecida. Eslovênia se referiu a Linn como ‘ele’, na cozinha. Depois que foi corrigida.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.