BBB 23: Key Alves vai testemunhar no inquérito da morte de Leandro Lo?
Representando o policial preso suspeito pelo crime, o advogado pediu o depoimento após a repercussão das declarações da jogadora sobre o caso
O advogado do policial preso suspeito de matar Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu assassinado no ano passado, protocolou na Justiça, nesta segunda-feira, 6, um pedido para que a jogadora de vôlei Key Alves, que participa do Big Brother Brasil 23 (BBB 23), preste depoimento no inquérito sobre o caso.
Leandro Lo morreu baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul da capital paulista. O policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo se entregou à Corregedoria e está detido no presídio militar Romão Gomes.
Key Alves afirmou no BBB 23 em uma conversa com Cara de Sapato, lutador de jiu-jítsu e amigo de Leandro Lo, que testemunhou o crime. A declaração foi dada no último sábadp;
“Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse Key.
“Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos”, diz a petição assinada pelo advogado do PM, Claudio Dalledone Jr.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o crime foi investigado e relatado à Justiça, mas que é possível reabrir o inquérito policial, mas no caso de novo depoimento, como o de Key Alves, somente se houver determinação judicial.
A assessoria de Key Alves falou sobre o caso. “Ela saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem policial. Ela não viu policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo”, disse a equipe da jogadora.
Se o pedido do advogado for aceito pela Justiça e Key for intimada para depor, a jogadora de vôlei terá que deixar o BBB 23 e desistir da disputa pelo prêmio milionário.