BBB 23: participante Amanda tem dívida de R$ 480 mil com o FIES
A sister usou o financiamento estudantil para se formar na faculdade de medicina
Do grupo “Pipoca”, Amanda Meirelles é mais uma participante do BBB 23 da área da saúde. No entanto, a sister revelou recentemente que não foi fácil realizar o sonho de cursar medicina, já que para entrar na faculdade ela precisou fazer um financiamento estudantil e terminou o curso com uma dívida bem alta para quitar.
Ao gshow, a médica intensivista disse que ela e sua família não tinham condições financeiras para pagar a mensalidade da graduação, então ela entrou na universidade através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Financiei minha faculdade 100%, minha família não tinha condição nenhuma para bancar. (…) Tenho 19 anos ainda para pagar do FIES, é uma dívida de R$ 480 mil reais”, revelou.
O programa governamental do Ministério da Educação (MEC) concede um financiamento a estudantes de cursos superiores em instituições particulares. É preciso prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e atender a requisitos para se inscrever na modalidade de financiamento.
Amanda, de 31 anos, é natural de Astorga (PR) e vive uma rotina de plantões em UTI . A participante afirma que está focada em ser a grande vencedora do reality show e que faz tudo para retribuir os pais por todo o esforço que tiveram na criação dela.