BBB 18: Confira 9 fatos sobre a vida acadêmica de Gleici
Finalista do programa enfrentou dificuldades para ingressar na faculdade
Gleici, finalista do “Big Brother Brasil 18” (BBB), da TV Globo, tem muita história para contar. Com apenas 23 anos de idade, a acreana acumula uma lista extensa de desafios que encarou para seguir o sonho de estudar Psicologia e levar conhecimento para a comunidade onde mora, na periferia de Rio Branco, no Acre.
Confira 9 coisas que você não sabia sobre a trajetória da sister:
- Estudante de Psicologia na Uninorte, Gleici é beneficiária do Fies – programa de financiamento estudantil.
- A sister já trabalhou como voluntária no projeto “Psico Comunidades”, com o intuito de levar o aprendizado da Psicologia aos bairros pobres de seu estado.
- A acreana se dividia em cuidar dos irmãos e estudar enquanto sua mãe saía para trabalhar como empregada doméstica.
- Batalhadora, a estudante caminhava seis quilômetros para chegar à escola. A jovem não tinha nem transporte próprio nem dinheiro para pagar o ônibus que levaria até a escola.
- Em conversa com Wagner dentro do programa, ela chegou a revelar que não tinha o que comer em casa e ia para a escola com fome.
- O único calçado para Gleici ir até a escola era um par de chinelos.
- Engajada em causas sociais com apenas 16 anos de idade, a participante do reality show participou da criação da associação Juventude Unida da Baixada da Sobral (JUBS), que tinha como objetivo batalhar por melhorias da região.
- Gleici foi a primeira pessoa de sua família a concluir o Ensino Médio e ingressar em uma universidade.
- Uma curiosidade: o vestido que a sister usou na sua formatura do Ensino Médio foi o mesmo que o seu melhor amigo, João Reis, vestiu quando concorreu ao Miss Acre Gay.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!