BBB19 vira caso de polícia por causa de racismo. TV Globo reage
O BBB19 virou caso de polícia.
Mas ainda não se sabe quem são os investigados.
- BBB 23: Giovanna publica carta aberta para justificar falas racistas
- Tadeu Schmidt imita ‘apagão’ de Scooby e viraliza na web; veja
- BBB 22: após se esbaldar, Arthur detona comida de patrocinador
- Maíra Cardi diz que tem playlist gospel para fazer sexo com Arthur
Quem abriu inquérito para investigar supostos casos de racismo e intolerância foi a Polícia Civil do Rio.
Mas não se sabe quem sabe os investigados.
Reação da TV Globo:
“Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas. Desde 2016 a emissora mantém no ar a campanha ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito. Desta forma, é importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa, não reflete o posicionamento da emissora. “
Catraca Livre tem mostrado o debate de racismo provocado pelo BBB19.
Maycon voltou a causar polêmica nas redes sociais na madrugada do último domingo, 10, após fazer um comentário considerado racista pelos internautas sobre Gabriela e Rodrigo, enquanto os brothers dançavam na festa do fim de semana do ‘BBB 19‘, da Globo.
O vendedor de queijos contou numa roda de conversa que viu Jesus Cristo. E a “visão” teria aconselhado a não seguir o exemplo de Rodrigo e Gabi, os dois participantes negros do reality show.
“Foi assim, eu estava aqui comendo, e estava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse.
A tal música esquisita era “Identidade”, de Jorge Aragão. Os brothers se emocionaram com um trecho que diz: “Se o preto de alma branca pra você é o exemplo da dignidade não nos ajuda, só nos faz sofrer nem resgata nossa identidade”.
O mineiro ainda completou para Diego: “Eu percebi uma coisa velho. To arrepiado, é coisa séria, que eu não tinha percebido até hoje”. “Acredito em você”, comentou o catarinense.
No Twitter, internautas subiram a hashtag #BastadeRacismonoBBB19 e repercutiram. Confira o vídeo de Maycon abaixo:
https://twitter.com/surtogafish/status/1094522829280890880?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1094522829280890880&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F02%2F10%2Fem-conversa-com-diego-maycon-diz-que-sentiu-arrepio-e-teve-visao.htm
https://twitter.com/gramich/status/1094501500498386944?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1094501500498386944&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F02%2F10%2Fem-conversa-com-diego-maycon-diz-que-sentiu-arrepio-e-teve-visao.htm
Já na madrugada desta segunda-feira, 11, Maycon continuou a criticar Rodrigo e Gabriela retomando a acusação de que teria sentido um arrepio ao ouvir os dois conversando.
“Respeito as religiões, mas tenho um certo medo, porque já aconteceram muitas coisas comigo. Uma vez, vi dois urubus em pé, um de costas pro outro. Eram dois espíritos ruins, que estavam comendo umas macumbas. Ai na festa eu sentei ali de boa e comecei a comer. Daí o Rodrigo e a Gabriela chegaram, ficaram um de costas pro outro, se abraçaram e começaram a fechar os olhos. Ouvi várias vozes falando comigo dizendo: ‘não seja como eles’. Não só eles, mas todo mundo que é assim. Daí as vozes ficaram falando de Jesus Cristo”, disparou.