BBB20: Brothers se chocam com saída de Petrix, talvez por pouco tempo
O choque foi tanto que Manu Gavassi (Camarote), Pyong Lee, Babu, Marcela (Pipoca) e Gizelly (Pipoca) choraram
Na noite desta terça-feira, Petrix Barbosa (Camarote) se tornou o segundo eliminado do Big Brother Brasil 20 (BBB20), com 80,27%, após enfrentar Hadson (Pipoca) que obteve 18,63% dos votos, Pyong Lee (Camarote) 0,66% e Babu Santana (Camarote), 0,44%. Com toda polêmica envolvendo Hadson e o tal “teste de fidelidade” para que a comprometida fora da casa, Mari Gonzalez (Camarote), se prejudicasse com o público, os brothers não entenderam o resultado da votação e ficaram chocados.
O choque foi tanto que Manu Gavassi (Camarote), Pyong Lee, Babu, Marcela (Pipoca) e Gizelly (Pipoca) choraram.
A atitude machista de Hadson não livrou Petrix da rejeição do público após ser acusado três vezes de assédio. O ranço do público com o participante só aumentou quando ele foi acusado de empurrar Pyong Lee para conseguir chegar primeiro ao Big Fone.
Petrix, na primeira festa, chacoalhou Bianca Andrade (Camarote) pelos seios, em outro momento ele deu uma sarrada na sister. Depois dançou com suas partes íntimas na cabeça de Flayslane, o que também gerou acusações de assédio por parte do público.
Essas atitudes fizeram com que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, Zona Norte do Rio de Janeiro chamasse o ginasta para depor. A intimação foi entregue para a Globo na segunda-feira, 3.
Segundo o site Hugo Gloss, a delegada responsável pelo caso, Juliana Emerique, Petrix já está ciente da notificação da justiça. “Ele já foi avisado da intimação pelo jurídico do programa. Espero que isso seja um recado par a os outros homens que estão lá confinados: para que respeitem as meninas lá presentes”, afirmou.
Assim que o apresentador do BBB20, Tiago Leifert anunciou a eliminação de Petrix, o discurso do ginasta para os brothers fez parecer que ele sabia o que está por vir. “Independentemente do que acontecer lá fora vamos continuar juntos. Estou de consciência tranquila”, disse o brother.
Durante o discurso de eliminação, Tiago Leifert mandou um recado ao Brtoher. “O BBB é mais do que um programa de TV, vai para a rua para a boca das pessoas, morro de orgulho, mas é uma energia diferente. Acho que o BBB é uma rede social, só vocês publicam o contudo, a gente aqui é só o moderador e quando a gente mostra o que vocês fazem – a parte boa e a parte ruim – não significa que a gente endossa o que vocês fazem. A gente não tem todas as repostas. O que vocês fazem nessa rede social é totalmente responsabilidade de vocês. Não da para voltar atrás, é olhar para frente. Nessa rede social, a gente não cancela ninguém, vocês emparedam e o público elimina. E o hoje o público elimina você, Petrix”.
A esperança do público, agora, é que os novos integrantes que chegam da Casa de Vídro, Ivy e Daniel, expliquem para todos que, na verdade, a eliminação de Petrix não foi como um ‘perdão’ às atitudes de Hadson, mas sim algo como: “vai, faz a fila e vem um de cada vez”. Eles entraram na casa na madrugada desta quarta-feira.
Confira a repercussão na web do choque dos brothers com a saída de Petrix:
https://twitter.com/isabelaazevedoo/status/1224899506107494401?s=20
https://twitter.com/evannrocha/status/1224886181621649408?s=20
https://twitter.com/leuris_ff/status/1224890765056364544?s=20
https://twitter.com/oceanoany/status/1224886872050151424?s=20
https://twitter.com/whybellys/status/1224884671064018945?s=20
https://twitter.com/whybellys/status/1224884671064018945?s=20
https://twitter.com/jimindoim_twt/status/1224886613760757761?s=20
https://twitter.com/AlineGotschalg_/status/1224886428762550273?s=20
https://twitter.com/lorrnnasun/status/1222377144292126720?s=20
https://twitter.com/lorrnnasun/status/1222377144292126720?s=20
A casa do Big Brother Brasil já foi palco de situações de machismo. No vídeo abaixo, a Catraca Livre relembra alguma delas:
Como denunciar assédio
O suposto assédio no Big Brother Brasil gerou um debate nas redes sociais sobre os muitos casos em que mulheres são vítimas de toques sem consentimento, principalmente quando estão bêbadas. Se você passou por uma situação como esta, é possível denunciar. Veja como:
O que fazer caso eu seja vítima de um assédio?
- Peça ajuda a quem estiver por perto e acione policiais que estiverem no local. Depois, registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Casos assim não podem ser registrados por boletim de ocorrência online;
- Guarde todas as informações que conseguir referentes ao assédio: anote o dia, horário e local, nome e contato de testemunhas, características do agressor, tire fotos, filme etc. Verifique também se há câmeras no local do crime, pois, a partir disso, as imagens poderão ser solicitadas. Quando fizer o boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de denúncia, é importante levar o maior número de provas do ocorrido. Isso inclui vídeos e fotos no celular, testemunhas, conversas em redes sociais, entre outras. As autoridades policiais precisam de material para conduzir a investigação e a depender do caso, repassar para o Ministério Público. Muitos casos não seguem por falta de provas ou falta de indícios de quem é o autor;
- Infelizmente, é comum o uso de drogas como “Boa Noite Cinderela” e outras para que a vítima fique sonolenta e mais suscetível ao estupro. Caso o abuso tenha ocorrido através desta prática, é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é realizar o exame o quanto antes possível;
- Você pode fazer uma denúncia pelos telefones da Polícia Militar (190) e do Disque 180;
- É importante ressaltar que a autoridade policial não pode se recusar a registrar a ocorrência. Infelizmente, há casos em que a autoridade policial tenta dissuadir a vítima de fazer o boletim. Caso isso aconteça, registre uma reclamação na ouvidoria do órgão em que ocorreu a recusa. Sendo ineficaz, procure o Ministério Público local para denunciar a recusa e o crime.