CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

BBB20: Ivy nega que Babu ou Thelma sofra racismo dentro da casa

"Quanto mais morena eu fico mais eu gosto", disse a sister ao tentar justificar que não é racista

Por: Redação

Na noite desta segunda-feira, 6, o Brasil acompanhou muita discussão no BBB20. Uma que chamou a atenção dos internautas foi um papo entre Ivy e Flayslane, em que Ivy se vale de argumentos racistas para dizer que não há racismo contra Babu ou Thelminha dentro da casa.

A mineira se recusou a aceitar que os dois sejam julgados no jogo a partir de qualquer preconceito racial, mas chegou a insinuar que ambos utilizam o argumento para conseguir alguma vantagem moral dentro do confinamento.

ivy
Crédito: Reprodução/GloboPlayIvy nega racismo dentro do BBB20 usando uma frase racista para seu argumento

“A Marcela falou do racismo, eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito. Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta, perguntei pra Thelma? E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta. Mas é muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê?”, questionou a sister.

Ivy ainda emendou e disse que seja preto, seja branco, todos são merecedores do prêmio. “Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos. O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles”, disse Ivy, em tom revoltado.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Como denunciar racismo

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo. Confira aqui a diferença e saiba quando se deve denunciar uma atitude racista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.