‘Besouro Azul’: tudo o que você precisa saber antes de assistir nos cinemas
Qual é a sinopse de "Besouro Azul"? O filme tem cena pós-créditos? Qual é o papel da Bruna Marquezine? Saiba tudo sobre o novo longa da DC!
Veio aí! “Besouro Azul” chegou aos cinemas brasileiros e é hora de prestigiar a atriz brasileira Bruna Marquezine. O longa entrou em cartaz para o público geral nesta quinta-feira, 17.
O novo filme de super-herói da DC é protagonizado pelo ator americano Xolo Maridueña, interpretando o Besouro Azul. A direção é de Ángel Manuel Sot, enquanto o roteiro é assinado por Gareth Dunnet-Alcocer.
“Besouro Azul” é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. Na trama, Bruna vive Jenny Kord, a personagem brasileira que tem conexão direta com o Besouro Azul e um notório talento para a tecnologia.
Antes de ir ao cinema, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o filme, desde a sinopse até duração, cena pós-crédito, elenco e se vale a pena assistir, segundo a crítica especializada.
Ficha técnica de “Besouro Azul”
- Título original: “Blue Beetle”
- Data de lançamento: 17 de agosto de 2023 (Brasil)
- Duração: 2 horas e 7 minutos
- Classificação indicativa: 14+
- Gênero: ação, aventura e ficção científica
- Origem: Estados Unidos
- Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Qual é a trama de “Besouro Azul?
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de planos. Mas ele acaba frustrado ao encontrar as coisas bem diferentes de quando ele saiu.
Durante sua busca por um emprego, o jovem acaba encontrando uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, chamada Escaravelho. Acontece que o Escaravelho acaba escolhendo Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico.
Repentinamente, Jaime recebe uma armadura com superpoderes e se transforma no super-herói Besouro Azul. A vida dele definitivamente não será mais a mesma.
O problema é que o Escaravelho é de grande interesse da empresária Victoria Kord, a vilã que vai fazer de tudo para conseguir o que quer. Em meio a tudo isso, o jovem terá o apoio de sua família e da brasileira Jenny Kord, sua mais nova crush e sobrinha de Victoria.
Elenco do filme
O ator Xolo Maridueña é o protagonista do filme, interpretando o recém-formado Jaime Reyes, que depois vira o super-herói Besouro Azul. A brasileira Bruna Marquezine vive Jenny Kord, que tem talento para a tecnologia.
O elenco conta ainda com Damián Alcázar, interpretando Alberto Reyes, o pai de Jaime; e Adriana Barraza, que dá vida à avó do super-herói. A família de Jaime conta também com Rocio Reyes (Elpidia Carrillo), a mãe, Milagro (Belissa Escobedo), a irmã do personagem, e Rudy, o tio (George Lopez).
Já Susan Sarandon interpreta Victoria Kord, a tia de Jenny que vai fazer de tudo para pegar o Escaravelho de Jaime.
Enquanto isso, o ator Raoul Max Trujillo interpreta Conrad Carapax, o guarda-costas de Victoria; e Harvey Guillén é o Dr. Sanchez, um cientista que também trabalha para Victoria.
A cantora Becky G não aparece no filme, mas empresta sua voz à Khaji-Da, a “assistente” que controla os poderes do Besouro Azul.
“Besouro Azul” tem cena pós-créditos?
A cena pós-créditos costuma trazer algum detalhe surpreendente que não entrou no filme, ou então deixa algum gancho para uma sequência.
É o caso de “Besouro Azul”, o filme de 2 horas e 7 minutos não tem apenas uma, mas sim duas cenas pós-créditos. Então quando o longa acabar e os créditos finais subirem na tela, não saia dos cinemas e aguarde para assistir aos trechos.
A primeira cena aparecerá em meio aos créditos, enquanto a segunda entrará depois que eles acabarem, como de costume.
Vale a pena assistir “Besouro Azul”? Veja o que a crítica está dizendo
A crítica internacional já divulgou as primeiras impressões do filme, sendo a maioria bastante positiva até o momento.
Alguns críticos elogiaram a representativa latina na trama, a relação emocionante do super-herói com sua família, as cenas de ação e os momentos engraçados com o comediante e ator George Lopez, que interpreta o tio do Besouro Azul.
A atuação de Bruna Marquezine também não ficou de fora. Teve crítico dizendo que ela está impecável no filme: “Um parabéns para a Bruna, que está ótima. Sua química na tela com Xolo é inegável. Quero ver mais dela como Jenny Kord, e também em outros projetos”, afirmou Fico, crítico especializado e membro do Hollywood Critics Awards, em seu perfil no Twitter.